Confira os vencedores do Concurso de Artesanato da Amorarte 2019

Quem passou pelo Complexo Cultural Valdir Fortes entre os dias 09 e 10 de agosto se surpreendeu com a movimentação da Amorarte – Feira Estadual de Artesanato dos Carnaubais. Em sua 3° edição, a feira oferece muitas oportunidades para que gosta e faz artesanato. Além de promover a exposição e conhecimento através de oficinas, ela também incentiva através de concurso, revelando e valorizado os talentos.

Idealizada pela Secretaria Municipal de Assistência Social, a edição deste ano premiou grandes artesãos. Na categoria, Produção Temática – “Bem vindos à nossa terra”, o prêmio de 1° lugar foi conquistado pelo artesão Antônio Francisco, que levou a premiação no valor de 1.000,00 reais, com a peça “O Ninho de Sabiá”. Já o 2° lugar foi para Marcos Pessoa, com a peça “Nossa terra, nossa gente”, sendo premiado no valor de 500,00 reais.

concurso de artesanato 3

Na categoria “Inovação Sustentável”, o destaque foi para Cleiton Soares que conquistou o 1° lugar com a peça “Sustentando nossa cultura”. E na categoria “Influência Digital”, com votação aberta realizada pelo Facebook, o 1° lugar foi para Marcos Pessoa com a peça “Nossa terra, nossa gente”. Ambos conquistando a premiação no valor de 1.000,00 reais.

concurso de artesanato 1

A iniciativa realizada pela Prefeitura através da Secretaria Municipal de Assistência Social teve como objetivo incentivar os artesãos campomaiorenses e valorizar a temática local, enaltecendo as belezas naturais e culturais de Campo Maior por meio da produção artesanal.

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *