Conferência discute Política e Plano Decenal dos Direitos da Criança e do Adolescente.

Desde o início da manhã desta quinta-feira (18/06), está acontecendo na Câmara de Vereadores a VIII Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Campo Maior.

O evento tem como proposito mobilizar o sistema de garantia de direitos e a população em geral para a importância do controle social na consolidação e monitoramento da Política Nacional de Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes, e traz como tema a “Política e Plano Decenal dos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes- Fortalecendo os Conselhos dos Direitos da Criança e do Adolescente”.

Para a presidente do Conselho Tutelar no Município de Campo Maior, Melissa, o evento tem superados as expectativas, por contar com a presença de representantes de vários segmentos como; profissionais da saúde, presidentes de associações, policiais, do prefeito municipal, vereadores, secretários, estudantes, professores, além de representantes do Conselho Tutelar Municipal e de cidades vizinhas.

Um dos objetivos específicos é a eleição de representantes deliberativos, que serão votados, após as discussões dos grupos temáticos, os quais deverão representar o Município, na X Conferência Estadual.

DSCF9867DSCF9857DSCF9868 DSCF9881

Texto e Fotos: Silvana Moraes

 

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *