Com o tema “Bem vindos a nossa terra”, Prefeitura lança 3ª edição da Amorarte

DSCF2229

O prefeito de Campo Maior Professor Ribinha e a secretária de Assistência Social e primeira-dama, Nilzana Gomes lançaram na noite desta terça-feira (19/03) a 3ª edição da Amorarte – Feira Estadual de Artesanato que nesse ano 2019, traz o tema, “Bem vindos a nossa terra”. O evento aconteceu no Centro Sociocultural da Terceira Idade José Bona e foi bastante prestigiado.

DSCF2212

Para o prefeito Professor Ribinha, o Amorarte é um espaço de inovações que traz benefícios para o município, em diversos segmentos. “Na realidade a Amorarte é um espaço de oportunidades, desde que foi idealizado pela secretaria de Assistência Social, foi justamente pensando em dá oportunidade às pessoas que sempre trabalharam em nosso município, mas de forma dispersa, com o Amorarte, foram unidos os artesão e passamos a dialogar e trabalhar com eles, dando oportunidade de formação em relação ao artesanato, geração de renda e organização enquanto empreendedor, é justamente isso que nos propomos enquanto gestor, gerar renda, e quem ganha com isso é o povo, porque a economia do município se movimenta, ganha o artesão, as bandas locais, os empresários da gastronomia, o comercio se movimenta, então entendemos o Amorarte como um espaço onde todo mundo ganha”, disse o Prefeito.

DSCF2179

A secretária de Assistência Social, Nilzana Gomes, idealizadora do projeto acredita que além de divulgar o trabalho dos artesãos, a feira é também uma forma de mostrar da cidade por outro viés. “Temos um carinho muito grande por esse evento que vem crescendo ao cada ano, as pessoas têm participado mais e buscam conhecer o que é produzido pelos artesãos da nossa terra, no ano passado enaltecemos a questão da Batalha do Jenipapo para que os campo-maiorenses conhecessem mais sua história através da arte. Nesse ano, queremos mostrar o que existe de mais belo na nossa natureza, na cultura, os pontos turísticos da nossa cidade através da arte com o tema, “bem vindos a nossa terra”. Disse a secretária.

Para o artesão Valdenir Monteiro, campeão do concurso Amorarte na edição passada o tema está melhor que o anterior. “O tema atual nós traz ideias mais abrangente, como um trabalho voltado para o turismo natural, histórico, mas também algo mais inovador que pode surpreender os visitantes da feira, é nisso que estou apostando, algo sustentável e inovador”, disse.

Quem também garante novidades na feira desse ano, é o artesão Cleiton Alves, 2º colocado no último concurso. “Esse ano, a feira promete ser bem melhor que do ano passado, fomos orientados sobre o tema durante reunião e já tenho algumas ideias do que fazer para expor em nosso stand e com certeza vamos surpreender os visitantes”, disse Cleiton.

É com esse pensamento inovador, que o artesão Rakifle Sousa, do Bairro Cidade Nova, vai participar da Amorarte pela primeira vez levando aos visitantes suas obras, desenhos feitos a mãos; artes que retratam não só as belezas naturais de Campo Maior, mas a beleza humana.

DSCF2164 DSCF2130 DSCF2133 DSCF2134 DSCF2173 DSCF2231 DSCF2176

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *