CETI Raimundinho Andrade debate preconceito e intolerância em palestra sobre Anne Frank

DSCF6188

O CETI Raimundinho Andrade (Colégio Estadual) realizou na manhã desta terça-feira (11/06), um seminário na Câmara Municipal de Vereadores, em Campo Maior, onde debateram sobre preconceito e intolerância em uma palestra sobre Anne Frank, jovem alemã de origem judaica, vítima do holocausto durante a 2ª Guerra Mundial, que deu origem ao Projeto “Anne Frank: Relembrar para não esquecer”,  o qual tem como exemplo a vida e os ideais da jovem buscando promover uma cultura de paz na escola e na comunidade.

O especialista, professor Randal Vieira e o poeta, letrista Salgado Maranhão foram convidados para ministrar a palestra. Na ocasião foi montado exposição de livros como o “Diário de Anne Frank” onde a mesma faz relatos de tortura; réplicas de objetos da época e painéis sobre a história da garota.

Idealizado pelas professoras Gisele Lopes e Teresa Cristina, o encontro reuniu turmas do 1º ao 3º ano do Ensino Médio com o intuito de motivar o gosto pela leitura e conscientizar os alunos no combate às diversas formas de intolerância e violência estimulando o respeito às diferenças, à democracia e aos direitos humanos.

DSCF6140DSCF6156 DSCF6201 DSCF6203 DSCF6181DSCF6125DSCF6171 DSCF6127 DSCF6135 DSCF6117DSCF6133

Silvana Moraes

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *