Carnaval de Campo Maior tem presença marcante do Conselho Tutelar

A população campomaiorense presenciou uma postura diferente dos novos Conselheiros eleitos no último pleito em Campo Maior, pois os mesmo estiveram em clubes e na Praça de Eventos  todas as noites de carnaval.

O coordenador/presidente do Conselho Tutelar de Campo Maior, professor Assis Lima, foi categórico em afirmar  que o Conselho não faz papel de polícia, mas é preciso estar presente para observar o comportamento de crianças, de adolescente, mais principalmente dos pais que são os responsáveis pelos seus filhos.

“Os pais ou responsáveis por levar menores ao ambiente festivo devem manter comportamento adequado para evitar, colocar crianças e adolescentes em situação de risco. Pois não adianta levarem os filhos para cuidar e depois encherem a cara e deixar de lado a responsabilidade”, comentou o conselheiro.

O  coordenador/presidente explica  que em casos onde há suspeita de algum tipo de situação inadequada é realizada a abordagem, se o problema for confirmado, os envolvidos e principalmente os pais são notificados à comparecer ao Conselho para as devidas providências.

DSCF9980

Ele acrescenta que em festa deste tipo, (em praça pública) caso aconteça  fragrante delito a própria Polícia Militar conduz o menor e uma vez apreendido pelas autoridades, só é liberado com a presença de pelo menos um responsável, que deve estar munido com documento que comprove tal relação.

“Mas a coisa não termina aí: a situação gera desdobramentos legais, e dependendo da gravidade o caso, pode chegar à Justiça”. Diz ele.

De acordo com o levantamento feito pelos conselheiros o carnaval de Campo Maior  foi tranquilo.  Além do prof.  Assis  estiveram em plena praça no cumprimento do dever, os conselheiros: Rossilda Frota, Maria Irene, Verônica Malaquias e Julimar Santana além do motorista que serve ao conselho o senhor Celson.

DSCF9944

 

O Conselho Tutelar fica em plantão permanente em sua sede na Rua Cel. da Costa Araújo n.º587 – Centro de Campo Maior e ainda pode ser acionado pelo telefone 99985 6147; 99551 0544 e 998145 9375. ou pelo seu E-mail: conselhotutelarcampomaior@Outlook.com

DSCF9688DSCF9396 DSCF9452 DSCF9451 DSCF9450

 

Por Silvana Moraes

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *