Campo Maior: Secretário de educação participa de festas em homenagem às Mães

Neste segundo domingo de maio, Dia das Mães várias entidades se organizarão para homenagear as mães dos bairros ou localidades. Foi assim com a Associação de Moradores do Bairro Cidade Nova e na Fundação Mulher Guerreira no Bairro Fripisa, ambas em Campo Maior que realizaram atividades e festas para comemorarem a data.

Os dois eventos teve a presença do Secretário Municipal de Educação de Campo Maior, Professor Ribinha que esteve representando o prefeito da cidade, Paulo Martins que se recupera de problemas de saúde.

No Bairro Fripisa teve entrega de presentes, lanche, apresentação do grupo Abadá Capoeira e muita festa com música ao vivo. O Secretário de Educação parabenizou o presidente da associação pela realização do evento e destacou a importância da união da comunidade. O presidente disse pra realizar a festa contou com o apoio da prefeitura de Campo Maior, da Secretaria Municipal de Educação, lideranças políticas e comerciantes. Centenas de presentes foram distribuídos.

fripisa42 fripisa11

Na Fundação Mulher Guerreira a programação foi mais extensa e iniciou ainda na quarta-feira (06) onde as mães participaram de vários cursos como decoração de sandálias, fabricação de doces, depilação, decoupage em vidro, culinária, fabricação de embalagens e de bolsas. O evento teve o apoio do Sebrae, Senar, Secretaria Municipal de Educação (SEMED) e Prefeitura de Campo Maior.

Neste domingo (10) a fundação que é presidida pela vice-prefeita de Campo Maior, Silvia do Caú fez a exposição de todo material produzido pelas mães. A produção foi entregue em forma de presente às mães que participaram da festa.

fripisa8

O Secretário de Educação, Professor Ribinha esteve presente e parabenizou as produções. “Vejo que as mães tiveram uma boa aprendizagem e conseguiram produzir bem”, comentou o gestor. Ele parabenizou às mães do bairro e reforçou a ideia delas serem cada vez mais presentes na vida escolar dos seus filhos. “De fato as mães é que tem a condição de está fortalecendo as famílias e principalmente orientando os filhos para se dedicarem na escola e assim terem um futuro promissor”, pontuou.

Ao final teve a degustação dos pratos feitos pelas mães e música ao vivo com o cantor Neguinho Beija Flor.

Assessoria de Comunicação

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *