Campo Maior: Secretário adota novas medidas de organização do trânsito

Em entrevista a uma emissora de rádio local, o secretário de Trânsito e Mobilidade Urbana de Campo Maior, o major Paz, na semana passada tirou dúvidas sobre as ações que o município vem implementando para organizar o trânsito na gestão do prefeito Professor Ribinha e falou de algumas medidas que serão tomadas para melhorar cada vez mais o fluxo de veículos, especialmente no centro da cidade.

Ele foi questionado por qual motivo alguns donos de comércios no centro limitam áreas de estacionamentos na porta de lojas, impedindo que outros veículos estacionem. “É uma preocupação do nosso prefeito Ribinha a organização do trânsito, de fato Campo Maior já possui uma frota grande de veículos, e a cidade é a mesma, não houve no passado um projeto de alargamento das vias e por conta disto há escassez de estacionamento”, comentou o secretário.

Segundo ele, constantemente as pessoas falam que só foi deixado estacionamentos para motocicletas. Com relação a isto o Major Paz explicou: “A frota de motocicletas é muito grande, em todo lugar tem moto e dificulta cada vez mais os estacionamentos para os demais veículos. Nós temos buscado a melhor maneira. Sobre os estacionamentos rotativos nós chegamos a conclusão que vamos terminar encarecendo, porque nem todos podem pagar e fica cada vez mais difícil. Não achamos conveniente”, explicou o Paz.

Ele contou, que a Prefeitura por meio da Secretaria de Trânsito fez um período longo de campanhas educativas, mas hoje a infração que mais acontece em Campo Maior é a falta do uso do capacete. “As pessoas não conseguem ainda adquirir o hábito de usar o capacete quando se deslocam de moto. Outra observação no centro, é o não estacionamento de maneira correta, especialmente na justificativa de que vão entrar bem rapidinho para resolver algum problema e trancam o trânsito, especialmente na porta dos bancos”, relatou.

O Major Paz disse que o trânsito se baseia no tripé da educação, da engenharia de tráfego e na fiscalização. Na parte da educação o município tem investido em campanhas educativas envolvendo várias instituições pública e privada, com redações nas escolas e com premiações. “Na questão da educação no trânsito as pessoas não podem falar porque as campanhas são constantes. Na parte de fiscalização temos a parceria com a Polícia Militar”, mostrou.

Medidas Tomadas recentemente no trânsito

* Foi proibida o estacionamento de motocicletas em cima da Praça da Rodoviária.

* Estamos padronizando e organizando os táxis do Terminal Rodoviário em Campo Maior.

* Estamos organizando as filas dos táxis para a captação de passageiros e evitar a disputa entre eles dando uma melhor impressão a quem chega na cidade e procura o serviço.

Estas e outras medidas estão sendo tomadas pela Prefeitura para organizar cada vez mais o trânsito, salvar vidas e segundo o prefeito Ribinha e o secretário de Trânsito Major Paz, satisfazer a todos nos deslocamentos, especialmente nas vias de maior movimento de veículos, como o centro da cidade.

Fonte: Portaldecampomaior

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *