Campo Maior: Secretaria de Meio de Ambiente instala coletores seletivos em vários pontos da cidade

Preocupada com a qualidade de vida ambiental do município, a prefeitura de Campo Maior por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Naturais- SEMMARN continua desenvolvendo ações de preservação ao meio ambiente e cuidados com a vida humana. Nos dias 6 e 7 de abril, foram instalada várias coletoras seletiva de lixo e Pontos de Entrega Voluntária de Materiais Recicláveis – PEVs, em diversos pontos da cidade. Na manhã desta terça-feira (10), uma equipe está instalando os coletores  na Praça da Liberdade (praça da rodoviária).

De acordo com o gerente de meio ambiente, Lucas Ribeiro, a ação visa contribuir para melhoria na qualidade da população campo-maiorense,  e os trabalhos continuam sendo realizado durante toda essa semana nos principais pontos da cidade.

Os coletores são instalados em locais de maior fluxo de pessoas como, por exemplo, na Avenida Santo Antônio, onde foi alocado seis coletores, na orla do açude grande e nas proximidades do mercado público. Foram situados também Pontos de Entrega Voluntária de Materiais Recicláveis, na Praça do Contorno e no Terminal Rodoviário, para o descarte adequado de resíduos sólidos.    Os serviços consistem ainda na substituição de coletores danificados por novos.

a3a52e8d-831f-4732-bf60-0d3223f4c75a

Lucas Ribeiro também faz uma alerta à população para preservação dos objetos. “O poder público municipal está fazendo sua parte dispondo esse material em vários pontos, atendendo uma solicitação da população, agora é importante que a população também faça sua parte, preservando-o, porque são objetos comprados com dinheiro que sai do bolso dos munícipes e tem um valor significativo”, concluiu.

a81f0a00-fe9b-4a5b-b26d-8f96fa3d4202DSCF6687 a32e90af-eed1-4b2d-b873-e698dcdf2206

 

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *