Campo Maior: SAAE investe em melhorias na rede de abastecimento de água do município

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Campo Maior vem realizando com recursos próprios algumas benfeitorias para melhorias no sistema de captação e abastecimento de água. Os serviços são a substituição de redes e bombas d’água, aprofundamento e perfuração de novos poços, modernização do sistema operacional entre outras ações.

Só na zona urbana, o SAAE investiu em mais de 100 km em redes substituída e ou ampliada. Nessa semana, foi iniciada a implantação da rede de distribuição de água, nos bairros de Fátima, Parque Estrela e Santa Cruz.

O diretor João Lima em visita a essas obras falou que são algumas correções na área de distribuição de água que o SAAE precisa fazer para atender o crescimento populacional e habitacional de Campo Maior.

João Lima disse que o SAAE recebeu mais 5mil metros de tubos para executar os 15% restante da substituição que falta para concluir toda a troca.

unnamed (2)

“Outras ações executadas pelo SAAE é a drenagem urbana onde implantamos tubos de concretos para a retirada de esgoto, lixos, poços de lamas das portas das casas, com o objetivo de minimizar os riscos à saúde da população”. Destaca ainda que “já foram feitos mais de 1.000 mil metros de drenagem nos bairros Cariri, Matadouro, São João e Santa Cruz” enfatizou João Lima.

unnamed (6)

A equipe do Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Campo Maior vem trabalhando para oferecer cada vez mais um serviço de excelência para os usuários. Em todo município, a rede de abastecimento vem sendo ampliada.

As melhorias implantadas não se resumem a sede do município, pois as comunidades rurais também têm recebido uma atenção especial. A exemplo, das Localidades Salinas e Boqueirãozinho que estão com as máquinas trabalhando no aprofundamento do Poço daquelas comunidades.

unnamed (5)unnamed (8)

ASCOM

 

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *