Campo Maior registra primeira morte pelo Coronavírus e prefeito prorroga isolamento

A Secretaria Municipal de Saúde de Campo Maior informou através de nota de pesar nesta manhã de sexta-feira (22), o falecimento de Francisco das Chagas Filho de 57 anos, vítima do Coronavírus. Chico da Limpeza como era conhecido, estava internado na UTI do Hospital Chagas Rodrigues em Piripiri quando foi a óbito durante a madrugada.

chicobida4

Francisco da Limpeza (camisa rosa).

Francisco tinha comorbidades e estava no grupo de risco, ele estava há seis dias internado na Unidade de Terapia Intensiva – UTI, quando sofreu uma parada cardíaca e não resistiu. Chico da Limpeza residia no bairro de Fátima, ele era Supervisor de Limpeza da Secretaria de Limpeza de Campo Maior.

O prefeito de Campo Maior, Professor Ribinha, e o secretário de Limpeza Público, Luís Mororó, lamentaram a morte do colaborador em nota de pesar.

“Perdemos um grande colaborador da limpeza pública de Campo Maior. Francisco da Limpeza contribuiu muito com a coleta de resíduos sólidos da nossa cidade. Campo Maior está profundamente consternado com a sua morte e agradece pelos serviços prestados por Francisco à nossa cidade”, divulgou o prefeito.

PREFEITO PRORROGA DECRETO DE ISOLAMENTO:

O prefeito Professor Ribinha assinou, nessa quinta-feira, dia 21 de maio, o decreto municipal 041/2020 que prorroga as medidas municipais de enfrentamento à pandemia do Novo Coronavírus até o dia 07 de junho de 2019. Dentre essas medidas está a suspensão das aulas da rede pública e privada, eventos públicos e atividades não essenciais do comércio de Campo Maior.

reunicovid_37 reunicovid_23

As medidas do prefeito Professor Ribinha foram adotadas, após reunião com setores do comércio, da Segurança Público e do Poder Municipal, devido o crescente número de vítimas da COVID-19 no município, que já registra, nesse momento, 84 casos positivos de infecção pelo coronavírus, e lamentavelmente seu primeiro óbito.

“Temos que continuar essa luta. Precisamos da colaboração de toda a sociedade. Reforçamos a importância de manter o isolamento social, que ainda é a melhor proteção a você e sua família”, reforça o prefeito.

ASCOM

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *