Campo Maior registra 99 casos positivos de Covid e prefeito Ribinha implanta teleconsulta

No Boletim Diário Epidemiológico desse sábado, 23.05, sobre o Novo Coronavírus, a Secretaria de Saúde de Campo Maior, registra o aumento nos casos positivos de COVID-19, passando para 99 pessoas contaminadas no município. O Bairro Cariri dispara no numero de infecções, totalizando 18.

Cariri é seguido pelo Bairro de Fátima que já registra 12 casos positivos, Parque Estrela e Bairro de Lourdes com 08 registros e Flore com 7. Além do aumento de casos no Cariri,  o Boletim Epidemiológico registra a primeira contaminação no Bairro Paulo VI.

IMG-20200523-WA0052

Outra novidade revelada pelo Boletim desse sábado é o aumento dos casos entre as pessoas do chamado grupo de risco, ou seja, com mais de 60 anos, que já soma 17 casos positivos. O número de mulheres infectadas dispara novamente e já chega a 59, contra 40 homens.

IMG-20200523-WA0053

No quadro clínico 63 pessoas estão em isolamento domiciliar, três recebem cuidados médicos em leitos clínicos, duas internadas em UTIs e um óbito já foi registrado em Campo Maior.

99casos2

O prefeito Professor Ribinha anuncia que na próxima segunda-feira, 25.05, entrega para a população uma Unidade Básica de Saúde que foi totalmente adaptada para ser o Centro Municipal de Acompanhamento e Monitoramento da COVID-19 e ainda a instalação de um serviço de teleconsulta, através do aplicativo de conservas, (whatsapp).

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *