Campo Maior registra 56 focos de incêndio em dois meses

Desde o inicio do setembro até os dias atuais, foram registrados em Campo Maior 56 focos de incêndio. O número poderia ser bem maior se não fosse a atuação da Brigada de Combate ao Incêndio e Salvamentos, criada pelo prefeito Professor Ribinha.

A Brigada Heróis do Jenipapo, formada por 20 homens, passou por um treinamento de combate a incêndio, sob a orientação de instrutores do grupo Previfogos do IBAMA, que foram requisitados pela Superintendência de Defesa Civil.

brigatreino_36

O instrutor Hamilton Rodrigues disse que foram repassadas orientações sobre o comportamento do fogo, abertura de linhas para inserção na mata, técnicas de contra fogo e quais os equipamentos mais eficazes no combate aos incêndios.

Foram três dias de intenso treinamento, incluindo aulas de campo, ou seja, enfrentando o fogo na mata. “Essa é mais uma etapa que estamos cumprindo para institucionalizar a nossa Brigada de Combate a Incêndios”, relata o prefeito Professor Ribinha, que prestigiou a aula final do curso nessa quinta-feira, 26.

brigatreino_51

Os momentos finais do curso também foram prestigiados pela secretária Conceição Paz e o superintendente da Defesa Civil, Edilson da Vargem.

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *