Campo Maior realizará mais uma campanha de doação de sangue

O município de Campo Maior desponta como excelente na campanha de doação de sangue, fazendo até quatro durante o ano e recolhendo de 150 a 200 bolsas de sangue por dia. Uma colaboração que ajuda o Centro de Hematologia e Hemoterapia do Piauí (Hemopi), manter o seu estoque para atender a agência de transfusão instalada no Hospital Regional de Campo Maior, Teresina e outros municípios do Estado.

Em parceria com a secretaria municipal de Saúde e com o apoio da Maçonaria, nos dias 22 e 23 de janeiro (sexta-feira e sábado) na sede do Senac de Campo Maior, será realizada mais uma campanha de doação de sangue.

A doação terá início às 8h da manhã e vai até às 16;30h. Antes da doação, todos os doadores serão submetidos a um questionário, avaliação e exame clínico com a finalidade de verificar as suas condições de saúde, o procedimento é bem simples e rápido.

DSC_0232-1024x685

O secretário municipal de Saúde Marcelo Pereira falou da importância da doação de sangue e destacou a parceria entre Secretaria/Hemopi e Maçonaria para o município de Campo Maior e para todo o Estado. “É extremamente importante que continuemos esta parceria porque o Hemopi é o único órgão do estado responsável por toda a política de sangue. Portanto nós precisamos captar os doadores, coletar o sangue, estocar e distribuir”, destacou Marcelo.

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *