Campo Maior realiza audiência para conclusão do Plano de Saneamento Básico

Aproximadamente dois anos Campo Maior vem trabalhando no desenvolvimento do Plano de Saneamento do município. Os trabalhos desenvolvidos ficaram a cargo da coordenação do Serviço Autônomo de Água e Esgoto – SAAE e da Secretaria do Meio Ambiente que nomearam dois comitês, além de realizarem diversas reuniões para a elaboração do diagnóstico, tanto na zona rural e urbana do município a fim de evidenciar as carências da população.

20150915_115615

Segundo João Lima, diretor do SAAE, o Plano atende a uma solicitação da lei 11.445 de janeiro de 2007, onde está previsto que para ter acesso a financiamentos ou convênios no segmento; saneamento, os municípios brasileiros terão que ter a parti de 2016, seu plano aprovado e transformado em lei.

Segundo a secretária do Meio Ambiente Conceição Paz, o Plano de Saneamento resultou de um convênio que o prefeito Paulo Martins fez ainda na sua primeira gestão suplementar com a Funasa (Fundação Nacional de Saúde) e terá vida útil de 20 anos podendo ser ajustado a cada quatro anos de acordo com as necessidades, o mesmo terá fechamento em audiência a ser realizada nos dias 24 e 25 de setembro.

O evento acontecerá no Auditório da Secretaria de Educação e contará com a presença do prefeito Paulo Martins, do presidente da FUNASA, Henrique Pires, segunda a secretária do Meio Ambiente Conceição Paz, além de outros representantes.

Por: Silvana Moraes

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *