Campo Maior realiza audiência para concluir Plano de Saneamento Básico

Há aproximadamente dois anos Campo Maior vem trabalhando no desenvolvimento do Plano de Saneamento Básico do município. Os trabalhos desenvolvidos ficaram a cargo da coordenação do Serviço Autônomo de Água e Esgoto – SAAE, da Secretaria do Meio Ambiente que nomearam dois comitês, além de realizarem diversas reuniões na cidade e e na zona rural para a elaboração do diagnóstico município a fim de evidenciar as necessidade da população.

Segundo João Lima, diretor do SAAE, o Plano atende a uma solicitação da lei 11.445 de janeiro de 2007, onde está previsto que para ter acesso a financiamentos ou convênios no segmento; saneamento, os municípios brasileiros terão que ter a parti de 2016, seu plano aprovado e transformado em lei.

Segundo a secretária do Meio Ambiente Conceição Paz, o Plano de Saneamento resultou de um convênio que o prefeito Paulo Martins fez ainda na sua primeira gestão suplementar com a Funasa (Fundação Nacional de Saúde) e terá vida útil de 20 anos podendo ser ajustado a cada quatro anos de acordo com as necessidades, o mesmo terá fechamento em audiência a ser realizada nos dias 24 e 25 de setembro.

O evento acontecerá no Auditório da Secretaria de Educação e contará com a presença do prefeito Paulo Martins, do presidente da FUNASA, Henrique Pires, segunda a secretária do Meio Ambiente Conceição Paz, além de outros representantes.

Por: Silvana Moraes

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *