Campo Maior realiza 11° Conferência Municipal de Assistência Social

A Prefeitura de Campo Maior através da Secretaria Municipal de Assistência Social e do Conselho Municipal de Assistência Social realizou nesta quinta-feira 29/06, a 11ª Conferência Municipal de Assistência Social. O evento teve inicio às 8 horas na Câmara Municipal de Vereadores.

unnamed

A realização da conferência constitui-se em instância que tem por atribuição a avaliação da política de assistência social e a definição de diretrizes para o aprimoramento do Sistema Único de Assistência Social tendo como objetivo analisar, propor e deliberar com base na avaliação local, com reconhecimento da corresponsabilidade de cada ente federado e eleger delegados para a XII Conferência Estadual de Assistência Social.

unnamed (1)

Nesse ano, a Conferência teve como tema a “Garantia dos Direitos no Fortalecimento do SUAS que foi discutido dentro de 4 eixos.

1º – A proteção social não-contributiva e o princípio da equidade como paradigma para a gestão dos direitos socioassistenciais;

2º – Gestão democrática e controle social: o lugar da sociedade civil no SUAS;

3º – Acesso às seguranças socioassistenciais e a articulação entre serviços, benefícios e transferência de renda como garantias de direitos socioassistenciais;

4º – A legislação como instrumento para uma gestão de compromissos e corresponsabilidades dos entes federativos para a garantia de direitos socioassistenciais.

Entre os presentes, estavam a Secretária de Assistência Social, Nilzana Gomes, a vice-prefeita Liége Cavalcante, e os vereadores Luís Lima e Fernando Miranda.

unnamed (2)

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *