Campo Maior: Projeto deverá realizar capacitação para comerciantes do ramo gastronômico

O Município de Campo Maior em parceria com o SEBRAE, SENAC e a Associação dos Piscicultores realizou na tarde desta sexta (24), na Câmara de Vereadores; o Degusta Campo Maior.

O evento tem por finalidade impressionar donos de bares, restaurantes, pousadas, churrascarias e hotéis a incluírem novos pratos a base de peixe em seu cardápio.

Durante o evento, a consultora do Projeto Desenvolvimento da Piscicultura na Região de Teresina, Cláudia Pontes informou que os comerciantes passarão por uma capacitação.

O Gestor do Projeto João Pinheiro disse ao portalcm40graus  que durante  a capacitação  eles (comerciantes), receberão práticas de produção e manipulação de alimentos, que vão  desde os trabalhos realizados na  cozinha do restaurante até o atendimento ao cliente, para que se tenha um custo mais barato e o cliente possa se servir melhor.

Os pratos degustados pelo público foram: Nugets de tilápia, Mine brochetes de peixes com vinagrete de abacaxi, Bolinhos combinados de peixe, de tilápia e tambaqui, peixes produzidos no município. DSCF8095 DSCF8105DSCF8093DSCF8096DSCF8134 DSCF8135 DSCF8143 DSCF8144 DSCF8177 DSCF8171DSCF8176

 

Por: Silvana Moraes

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *