CAMPO MAIOR PREV: Servidores têm aposentadoria regulizada

Por meio de uma votação em regime de urgência esta semana, chega ao fim a polêmica dos quase 100 aposentados que estavam a praticamente seis meses sem receber seus salários por conta da transição deles para o Campo Maior Prev, o regime de aposentadoria vigente dos servidores ativos e inativos da Prefeitura de Campo Maior.

bbb_1

Segundo o líder do Prefeito, o vereador Edvaldo Lima, a matéria foi aprovada e já sancionada pelo chefe do Executivo. “Agora os servidores vão receber não só o mês atual mais os atrasados”, explicou. Os 13 vereadores votaram a favor. O município tinha três fundos. “A Prefeitura não podia conviver com três fundos. Estas pessoas recebiam pela Prefeitura porque não tinha um regime próprio. Os prefeitos aposentavam e ficavam pagando sem existir um fundo”, explicou o vereador.

Quase 100 servidores aposentados recebiam pela Prefeitura. No passado os gestores não arrecadavam dos servidores para o INSS e nem repassavam nenhum valor para a aposentadoria deles. Chegado o período de serem aposentados da Prefeitura teve que assumir o ônus, sem nenhuma reserva para este fim antes.

O prefeito Paulo Martins criou o Regime Próprio de aposentadoria para os servidores efetivos. E como não podem existir três regimes de previdência, o dos aposentados que recebiam pela Prefeitura, dos Efetivos que são da Previdência Própria e o do INSS aos que são contratados na gestão do prefeito Paulo Martins, por meio de votação pela Câmara Municipal os 100 aposentados que recebiam pela Prefeitura foram transferidos para o Campo Maior Prev, fundo específico do município para garantir a segurança dos servidores. Assim, a Prefeitura deixa de pagar aposentados de recurso que não é proveniente do Fundo.

 

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *