Campo Maior: Presidente da Câmara concede vista a Projeto de Lei e vereadores protestam

O Projeto de Lei 02/2016 em caráter de urgência que prevê a transferência de 80 servidores inativos para o Campo Maior Prev, foi tema de muita discursão durante a sessão desta terça-feira na Câmara Municipal de Campo Maior.

Apresentado pelo vereador Carlos Torres o projeto zela por servidores inativos, que atualmente recebem seus salários pelo município, e que foram prejudicados por gestões passadas pela falta de repasses ao INSS para garantir suas aposentadorias.

A presidente da casa, vereadora Josenaide, aceitou o pedido de vistas do Projeto feito pelos vereadores Neto dos Corredores, Manoel Alvarenga e Sena Rosa, sobre alegação da necessidade de discutirem melhor o Projeto a ser aprovado. Em uma votação rápida e embaraçosa foi aprovado o regime de urgência, e concedido o pedido de vistas ao projeto.

DSCF4242

Na tentativa de defender o pedido de urgência especial o vereador Manin Pereira endossou o requerimento apresentado pela mesa diretora, solicitado pelo vereador Carlos Torres.

No entanto a parlamentar manteve sua decisão, para ela apenas o poder executivo pode fazer o pedido de vista em regime especial. “O pedido vista será concedido, porque na minha interpretação, apenas o chefe do Poder Executivo, pode pedir urgência especial.” Disse a parlamentar.

DSCF4257

DSCF4255

DSCF4239

Silvana Moraes

 

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *