Campo Maior: Prefeitura realiza serviços de drenagem em pontos críticos da cidade

A Prefeitura Municipal de Campo Maior em parceria com o SAAE – Serviço Autônomo de Água e Esgoto está realizando serviço de drenagem em pontos críticos da cidade. A ação visa evitar acúmulo de água e até mesmo alagamentos durante o período chuvoso.

drenagem3

Atualmente está sendo feita drenagem na Rua João Crisóstomo no cruzamento com a Cônego Gastão, Bairro São João. Com realização da obra vai resolver o problema que há muito tempo vem causando transtornos para a população, durante o período de chuvas.

drenahem2

O diretor do SAAE, João Lima destaca que o Plano de Saneamento envolve cuidado e tratamento em quatros segmentos: água, esgoto, drenagem urbana e resíduos sólidos. “Campo Maior, é um município titular destes serviços, o SAAE, que já vinha com fornecimento de água e tratamentos dos esgotos, também recebeu a responsabilidade de cuidar da drenagem urbana, os serviços são feito dentro da realidade no município”, explicou o diretor.

O Prefeito Ribinha lembra que já foram feitos 300 metros de drenagem e que as melhorias beneficiaram os Bairros: Santa Cruz, Vila Mariana e agora estão sendo realizados no São João, com a retirada dos pontos considerados críticos nas Ruas Cônego Gastão, João Crissóstomo e Mestre Miguel Rosa.

“No Bairro São João a obra tem uma extensão de 780 metros, limita com o Bairro de Lourdes e se estende até o Água Azul, onde passa um córrego, que também precisa ser canalizado”, explica o diretor do SAAE, João Lima. “ A obra trará outro benefício que é o fim de locais com acúmulo de lixos, que passarão a dar lugar para ao curso natural da água”, acrescenta.

A obra que deveria contar com a parceira do Governo Federal, vem sendo executada com recurso do próprio do SAAE e da prefeitura.

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *