Campo Maior: Prefeitura inicia formação de brigada de incêndio

O Prefeito Professor Ribinha instalou na segunda-feira (04/09), em Campo Maior, uma equipe de brigadistas que irá trabalhar no combate a incêndios no município. As pessoas selecionadas pela Defesa Civil irão passar por um treinamento que será feito pelo Corpo de Bombeiros e IBAMA.

0090466

O prefeito já autorizou a compra de equipamentos e disponibilizou um carro-pipa para ajudar no trabalho dos brigadistas. A equipe é multissetorial e será coordenado pela Defesa Civil do município, com a participação das Secretarias do Meio Ambiente, Limpeza e Secretaria de Desenvolvimento Rural.

0090100

“Nenhum sistema de prevenção de incêndio será eficaz se não houver pessoas treinadas e capacitadas para operá-lo. Pessoas com conhecimento de prevenção e combate a incêndio, com capacitação para situações imprevistas e de emergência, com controle emocional e ainda com conhecimento de técnicas de primeiros socorros, serão decisivas em situações críticas salvando empresas de sucumbirem diante do fogo e evitando que vidas sejam perdidas. Pensando nisso é que vamos disponibilizar para nossa equipe um treinamento”, destacou o Prefeito.

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *