Campo Maior: Prefeitura inaugura reforma do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos

A prefeitura de Campo Maior inaugurou na tarde desta segunda-feira (18/03) a reforma do prédio do Serviço Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV. O local ganhou nova estrutura de salas de aula, refeitório, banheiros, novos equipamentos e expansão dos serviços prestados. O evento foi bastante prestigiados

O prefeito Professor Ribinha afirmou que o Serviço de Convivência é essencial para as famílias carentes do município. “As pessoas mais carentes não possuem condições de colocar o filho em uma aula de música ou no Ballet. Dificilmente essas crianças teriam acesso a essas atividades fora daqui. Temos o prazer de ofertar essas atividades e preparar crianças desenvolvidas e prontas para enfrentar a vida”.

A Secretária de Assistência Social e primeira-dama do município, Nilzana Gomes comentou que o Serviço se Convivência atende crianças e adolescentes com atividades educacionais, culturais, esportivas, ballet, dança, música. Com a reforma, os alunos vão ter mais conforto e salas equipadas e preparadas para o bom desenvolvimento das atividades.

DSCF2029

“O Serviço de Convivência é uma continuação do atendimento que o CRAS faz com as famílias de vulnerabilidade social nos bairros de Campo Maior. Aqui ofertamos diversos tipos de atividade para os filhos, os pais participam de oficina. O tempo de permanência é de 2h e serviços, com lanche que tem acompanhamento nutricional. Aqui não é só as aulas, é o fortalecimento da família”, comentou Nilzana.

Quem conhece bem os benefícios que o SFCV tem na vida de uma criança é o professor de Capoeira João de Deus. Ele foi aluno do programa e agora retorna como professor. “Está bem melhor do que era antes. Percebemos que muita melhoria aqui e só temos a agradecer o professor Ribinha pela importância que ele deu para esse local”, disse.

DSCF2093

O pequeno João Gabriel, de 7 anos ficou feliz ao entrar na sala de aulas de música e vê os novos instrumentos. Quem ficou feliz também foi a senhora Nayra Cristina, mãe do João Gabriel, ela afirma que desde o ano passado o garoto participa de atividades como aula de flauta, desenho e capoeira. “Agora com a reforma o local ganhou cara nova, ficou mais agradável, seguro, bonito e as crianças vão se sentir mais motivadas para participarem das atividades”, finalizou.

DSCF2002DSCF2104 DSCF2106DSCF1983 DSCF2014 DSCF1993 DSCF205833c0671a-022b-43fe-b1a5-1930a12f995a 396f2a9d-2dcb-478d-93f0-420f76f53bc7 529faafd-6877-4157-9d50-c618439b5cda

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *