Campo Maior: Ministro da Integração garante ajudar prefeitura com as famílias desabrigadas

O Prefeito Professor Ribinha recepcionou na manhã deste domingo (15/04), o ministro da Integração Nacional, Pádua Andrade, o governador Wellington Dias e o senador Ciro Nogueira durante visita a Campo Maior , para avaliar os trabalhos desenvolvidos na assistência aos desabrigados pela enchente no município. Também acompanharam o ministro, deputados estaduais e federais.

ministro4-750x500

Após ver a realidades das famílias que se encontram em abrigos alojadas pela Prefeitura de Campo Maior por causa das intensas chuvas, o ministro da Integração Nacional, Pádua Andrade, anunciou que vai se integrar ao Governo do Estado e enviar os quites humanitários para as vítimas.

A comitiva visitou a barragem do surubim, os bairros: de Flores e Califórnia, e ainda o ponto de apoio no centro catequético. O prefeito Ribinha expôs as dificuldades do município, ao ministro que se prontificou em ajudar. Ele disse que o Governo Federal está preocupado com a situação dos municípios do Piauí. “Nosso objetivo é marcar a presença do Governo Federal. Somos solidários ao povo do Piauí, principalmente aos municípios mais atingidos”.

O senador Ciro Nogueira destacou que as chuvas que têm atingindo o Piauí nos últimos meses têm castigado a infraestrutura de diversos municípios, como as barragens, açudes, desabrigando populações ribeirinhas. Foi por isso que fez questão de trazer o ministro Pádua Andrade, que é piauiense, ao estado para que visse de perto a situação, se sensibilizasse e garantisse apoio do governo federal. O ministro visitou também o município de José de Freitas.

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *