Campo Maior: Mais de 50 municípios participam do fórum de políticas para pessoas com deficiência

Pessoas de 52 municípios participam do 4º Fórum Regional de Políticas Públicas para Pessoas com Deficiência que acontece em Campo Maior. Aberto nesta sexta-feira (11), o evento acontece no Colégio Patronato Nossa Senhora de Lourdes e segue com programação durante este sábado (12/05). O prefeito de Campo Maior, Professor Ribinha, acompanhado da Secretária de Assistência Social, Nilzana Gomes participou da abertura do debate que traz como tema, “Todos pela Inclusão”.

DSCF7365

A escolha do município, em sediar o evento, se deu por ser considerado, o segundo do estado em referência nos avanços das políticas públicas para pessoa com deficiência, ficando atrás apenas da capital, Teresina.

DSCF7382

“É gratificante para mim está sediando este encontro, que reúne tantos representantes municipais em nossa cidade, em parceria com o Governo do Estado, numa causa tão nobre em defesa de quem precisa ter seus direitos reconhecidos e defendidos. Isto nos fortalece muito, porque é um momento de alegria para Campo Maior”, disse o prefeito.

O evento conta com a presença de deputados, prefeitos, secretários, representantes de entidades como Conselho Estadual de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência – CONEDE – Helena Lima, do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência – Sulamita e outros.

DSCF7311 DSCF7312 DSCF7316DSCF7322 DSCF7326

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *