Campo Maior: Implantação de ciclovias em avenidas chega a fase final

As Avenidas Monsenhor Mateus (Flores) e a Avenida Santo Antônio (no Centro), em Campo Maior, estão recebendo ciclovias. O trabalho, que está sendo feito pela Secretaria Municipal de Trânsito, já está em fase de conclusão. Além da faixa exclusiva para ciclistas, a avenida do centro receberá melhorias na malha asfáltica.

“Não é um recapeamento, mas sim um melhoramento na malha para que no local onde seja implantada a ciclovia, o trafego de bicicletas seja seguro e facilitado. O reparo será feito onde o desgaste da pista e maior”, explicou o gerente de trânsito Reginaldo Costa.

A ciclovia está sendo implantada na margem esquerda das pistas nas duas avenidas. O gerente de Trânsito explica que as faixas exclusivas estão sendo construídas de acordo com as recomendações do Código Brasileiro de Trânsito. “É nessa área que os ciclistas irão trafegar com mais segurança e também é do lado oposto ao do estacionamento dos veículos”, detalhou Reginaldo.

AmepK48-z_OiEtvmNDifZV14qhEwB6FA7q5k2rzmS15A-1

O gerente disse que além da implantação das ciclovias, também estão sendo recuperadas as faixas de pedestres antigas, bem como serão instaladas novas em outros pontos de muito fluxo de pedestres na cidade.

AkP3iKhDKKhw3HTi1uIci5FQgYwiE-xid4dzH_Ilpr4u

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *