Campo Maior: Historiador é eleito para o Conselho Tutelar

Professor Assis Lima defende que o Conselho Tutelar tem que ir além de suas atribuições e pretende atuar fortemente junto a projetos que envolvam jovens do hiphop, capoeira, skate entre outros seguimentos.

Assis Lima, um dos cinco conselheiros tutelares eleitos neste domingo (05) para exercer a função em Campo Maior durante o período de 2016 a 2019 concedeu entrevista nesta segunda-feira à Rádio Meio Norte.

Ele talvez seja o que tenha um currículo mais extenso entre os eleitos e sua principal marca é a atuação em seguimentos sociais. Formado em história pela Uespi, Assis está concluindo um novo curso superior, desta vez em Direito. O curso deverá lhe dá o conhecimento necessário para alavancar sua atuação na entidade durante os próximos quatro anos.

Alem da formação acadêmica, Assis Lima já foi presidente da Associação Universitária de Campo Maior onde desenvolveu diversas atividades e obras, foi presidente do Sinte de Campo Maior onde fez várias obras como entre elas a piscina, academia e entre outras no prédio, é presidente da Academia de Letras do Território dos Carnaubais (ALTEC) e sempre participou ativamente de movimentos sociais.

thumbs

Assis defende que o Conselho Tutelar tem que ir além de suas atribuições e pretende atuar fortemente junto a projetos que envolvam jovens do hiphop, capoeira, skate entre outros seguimentos. “As pessoas acham que se seu umbigo tá sadio, não precisa se preocupar com o do próximo e nós não pensamos assim”, disse o novo conselheiro que pediu uma maior participação da sociedade junto ao Conselho repassando informações e fazendo denuncias. “É preciso que a sociedade colabore com o Conselho. Se tem algo errado, denuncie que será apurado”, destacou.

Ao final, ele agradeceu os votos recebidos e disse que irá trabalhar para honrar a confiança que lhe foi depositada.

Na eleição deste domingo foram eleitos Veronica Freitas, Rossilda, Irene Sousa, Julimar e Assis Lima. A renovação foi de 80%. Apenas Rossilda conseguiu se reeleger. 13 candidatos disputaram as cinco vagas. Por Weslley Paz, campomaioremfoco

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *