Campo Maior: Encerrado o Planejamento Anual de Saúde 2017

A Secretaria Municipal de Saúde encerrou na tarde desta quinta 16, a II etapa do Planejamento Anual de Saúde 2017, o evento aconteceu na Câmara de Vereadores e teve início nesta quarta –feira 15/03. Com o objetivo de organizar estratégias para a prestação de serviço, e melhorar os indicativos estabelecidos pelo Ministério da Saúde.

O Ministério da Saúde pretende melhorar cada vez mais o padrão de qualidade do atendimento nas Unidades Básicas de Saúde (UBS). Para isso, os profissionais que fazem parte de uma equipe de saúde (médicos, enfermeiros, dentistas, técnicos de enfermagem, agentes comunitários de saúde), que cuidam da saúde da população, são acompanhados e avaliados, pelo PMAQ – Programa de Melhoria de Acesso da Qualidade dos Serviços de Saúde.

Os profissionais precisam montar estratégias de serviços com melhor qualidade que atendam as demandas, satisfazendo os usuários e assim melhorando os indicativos.

O Prefeito Ribinha acompanhado do Secretário de Saúde, Marcelo Miranda compareceu ao evento e mostrou-se satisfeito com a participação dos profissionais.

 

DSCF9438

Nildene Andrade, Supervisora da Estratégia de Saúde da Família explica que os profissionais da atenção básica e de todo o serviço da saúde, precisam fazer avaliações. “Apresentamos as Gerência de Atenção Básica, e da Vigilância Epidemiológica, dos serviços que existente dentro dessa duas gerências, hoje estamos explicando aos nossos profissionais, como fazer essa avaliação, como melhorar nossos indicadores e nosso processo de trabalho, e posteriormente nossas equipes vão poder proporcionar um serviço adequado à população”, disse a Supervisora.

As equipes que oferecem melhorias na qualidade do atendimento recebem mais recursos do governo federal. Os incentivos financeiros serão repassados por meio do Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Atenção Básica – PMAQ, criado em 2011.

 

DSCF9461.DSCF9444 DSCF9445 DSCF9446 DSCF9447

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *