Campo Maior disputa o Selo UNICEF pela segunda vez

Na manhã desta sexta-feira 24, foram avaliadas durante a realização do 2º Fórum Comunitário do Selo UNICEF, na quadra do Colégio Patronato em Campo Maior, oito das práticas sociais executadas pelo município que garantem os direitos da criança e do adolescente.

Segundo Melissa Ferreira, presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente, foi inscritas um total de 20 ações, sendo que apenas oito participaram do Fórum; dentre elas, as mais “vendidas” foram: Semana do Bebê, com 140 pontos, desenvolvida pela Secretaria de Saúde, Combate ao Trabalho Infantil, com 80 pontos da Secretaria de Desenvolvimento Social e a Provinha Brasil com 73 pontos executada pela Secretaria de Educação.

thumbs (4)

De acordo com Cantalise, mediadora do Selo UNICEF, Campo Maior tem atendido todos os requisitos que garantem sua participação na disputa pelo prêmio, que apresentará resultado no final do ano.

DSCF9658

Mais de mil municípios estão concorrendo ao reconhecimento da UNICEF.

Segundo a ex-secretária de Desenvolvimento Social, Conceição Lima esta é a segunda vez que Campo Maior busca o reconhecimento internacional.

Participaram do Fórum o prefeito municipal Paulo Martins, Secretários de Saúde, Marcelo Miranda, de Desenvolvimento Social, Anderson Luís e de Educação, Lucas Carvalho, membros do Conselho Tutelar,  empresários, professores, além de alunos e populares.

thumbs (3)DSCF9632DSCF9526 DSCF9557 DSCF9608 DSCF9607 DSCF9535 DSCF9529DSCF9579 DSCF9550 DSCF9604

Texto e Fotos: Silvana Moraes

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *