Campo Maior: Coordenação da Mulher participa de Encontro Estadual de Gestoras

O município de Campo Maior através da Coordenação da Mulher participou nos dias 29 a 30 de junho do I Encontro Estadual de Gestoras Municipais dos Organismos de Políticas para as Mulheres do Piauí (OPM), no Diferencial Buffet, em Teresina. O evento foi promovido pela Coordenadoria de Estado de Políticas para as Mulheres do Piauí (CEPM-PI).

Os Organismos de Políticas para as Mulheres são órgãos executores da gestão de políticas públicas voltadas para garantir direitos, promover a igualdade e incorporar as mulheres como sujeitos políticos. O OPM deve considerar as demandas sociais e políticas das mulheres nas mais variadas áreas, tais como: Educação, Trabalho, Saúde, Enfrentamento à Violência, Participação Política, Segurança Pública e Desenvolvimento Econômico, sempre respeitando a diversidade das mulheres.

d1af5abe-8d29-403b-befd-9c5b45aa2aeb

A Coordenadora Municipal da Mulher, Luzia Pereira explica qual o objetivo do encontro “No Piauí, só existem 08 OPMs, só oito município possuem organismos de políticas para as mulheres a ideia do encontro foi trocar experiência desses organismos, tratar da implementação e o fortalecimento de políticas para as mulheres no Estado do Piauí, desse encontro foi criado o fórum estadual de gestoras e Campo Maior vai sediar o primeiro encontro do fórum que está previsto para o mês de setembro” disse a coordenadora.

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *