Campo Maior: Conselho Tutelar busca parcerias com Secretaria e sociedade civil.

Na manhã de ontem quinta-feira (21), o Coordenador- Presidente do Conselho Tutelar Assis Lima e demais conselheiros recebeu na sede do Conselho Tutelar, em Campo Maior, o secretário de Educação Jose Ribamar “Ribinha”, para discutir melhorias na qualidade do serviço prestado pelo Conselho à população.

Na tarde de quarta-feira 20, os Conselheiros estiveram reunidos com o prefeito Paulo Martins em seu gabinete solicitando apoio do gestor na implantação de equipamentos, que irão subsidiar no atendimento às demandas do órgão.

IMG-20160121-WA0008

Paulo Martins, assim como o Secretário Ribinha, sinalizou positivo para as solicitações dos Conselheiros, que incluem: uma impressora, fardas, linha telefônica entre outras.

IMG-20160121-WA0006

Ao se pronunciar, o Secretário se colocou à disposição e falou da importância da parceria entre Prefeitura e Conselho, o que para ele irá contribuir também na evasão escolar.

O Coordenador Assis Lima disse durante a reunião que a intensão do Conselho é contatar a sociedade civil e poder público, a título de apoio. “É preciso que a sociedade contribua, pois estamos fazendo nossa parte, mas, precisamos do apoio da população, para trabalharmos a fiscalização de modo preventivo”. Disse. “Não estamos aqui para fazemos nossos desejos, mas sim, para zelar pelo direito da criança e do adolescente como determina a Lei”. Acrescentou Assis.

O Conselho Tutelar é um órgão público do município, vinculado à Prefeitura e autônomo em suas decisões, sua finalidade é zelar por crianças e adolescentes que foram ameaçados ou que tiveram seus direitos violados. Toda suspeita e toda confirmação de maus tratos devem ser obrigatoriamente comunicado ao Conselho Tutelar, que não pode ser acionado sem que antes o munícipe tenha comparecido ao serviço do qual necessita.

IMG-20160121-WA0003 IMG-20160121-WA0005

Por: Silvana Moraes

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *