Campo Maior: Comunidades Fazendinha e São Pedro ficam isoladas após açude transbordar

As comunidades Fazendinha, São Pedro e demais localidades vizinhas amanheceram isoladas nesta quinta-feira (12), após a água abrir uma cratera na estrada que ligas as comumidades ao centro urbano de Campo Maior. O estrago na vicinal ocorreu com o rompimento do açude Caiana, que fica localizado na entrada da comunidade Fazendinha.

IMG-20180412-WA0003  IMG-20180411-WA0250

Uma equipe da assistência social do município já esteve no local tomando providências para evitar algum tipo de tragédia.

Na Comunidade  Lagoa Seca um ônibus escolar quase foi “engolido” por uma enorme cratera, quando seguia para a Localidade Caldeirão pegar alunos para as escolas do município. Apenas o motorista estava no veículo. Ninguém se feriu.

A cratera de aproximadamente 1,5 metros de profundidade foi agravada pela saturação provocada pela água das chuvas e por um terreno alagadiço, o que teria auxiliado no processo de erosão e posterior rompimento parcial da estrada.                                                                                                       As fortes chuvas que caem diariamente na cidade têm deixado muitas famílias desabrigadas, o prefeito do município, Professor Ribinha ja decretou estado de emergência.

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *