PVT: Comissão do Programa Vida no Trânsito elabora Plano de Ação de prevenção a acidentes em Campo Maior

A Comissão Municipal do Programa Vida no Trânsito, formada pela Secretaria de Trânsito de Campo Maior, se reuniu nesta quinta-feira (01/11) para discutir e elaborar um Plano de Ações com foco em intervenções que visam a redução da morbimortalidade no trânsito envolvendo a interação de órgãos gestores dos setores de saúde, trânsito, transporte, educação, comunicação, planejamento, conselhos comunitários, entidades corporativas e outros segmentos da sociedade.

O programa Vida no Trânsito – PVT é uma iniciativa brasileira voltada para a vigilância e prevenção de lesões e mortes no trânsito e promoção da saúde, em resposta aos desafios da Organização das Nações Unidas (ONU) para a Década de Ações pela Segurança no Trânsito 2011 – 2020.

O Plano foi construído a partir da análise dos acidentes graves ocorridos em Campo Maior em 2017 e 2018, onde puderam ser observadas evidências estatísticas de fatores de risco predominantes, como o consumo de álcool e o abuso da velocidade, envolvendo motocicletas na maioria dos acidentes.

O Plano será apresentado ao Ministério da Saúde, nesta segunda-feira, 05 de novembro, em plenária, no auditório do CIAC- Centro Integrado de Atendimento ao Cidadão. (antigo espaço cidadão).

DSCF5264 DSCF5274DSCF5279DSCF5251DSCF5247 DSCF5256

 

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *