Técnicos do SIM participam de capacitação sobre Boas Práticas de Manipulação de Alimentos

Técnicos do Serviço Municipal de Inspeção – SIM e da Vigilância Sanitária  de Campo Maior participam do curso de Boas Práticas de Manipulação de Alimentos de Origem Vegetal. O curso é ofertado pela Secretaria de Estado do Planejamento (Seplan) e a Secretaria Executiva do Conselho de Desenvolvimento Territorial Sustentável do Território dos Carnaubais, em parceria com a Vigilância Sanitária e a ADAPI. O prefeito  Professor Ribinha e o Secretário de Desenvolvimento Rural, Zé Pereira participaram da abertura do  curso que acontece no auditório do SAAE,  iniciou nesta segunda-feira (20) e segue até quarta-feira (22).

O Coordenador do SIM de Campo Maior, Airton Mattos explica que a iniciativa faz parte da segunda etapa da Qualificação dos Técnicos das Vigilâncias Sanitárias Municipais para o Sistema de Inspeção dos Produtos de Origem Vegetal e Animal do Território dos Carnaubais e que o objetivo é treiná-los para compor o sistema de inspeção dos produtos e atuarem mais especificamente, junto aos produtores da agricultura familiar.

“É uma forma de estarmos mais próximo das comunidades levando conhecimento técnico e avaliando a qualidade dos produtos que são ofertados por meio da venda direta a programas sociais como o PNAE- Programa Nacional de Alimentação Escolar”, disse Airton.

Na primeira etapa da qualificação, os técnicos da inspeção animal do Território de Carnaubais participaram de treinamento conjunto realizado nas cidades de Campo Maior e Castelo do Piauí; também participaram durante uma semana de treinamento prático e teórico em Teresina. Nesta segunda etapa, as aulas teóricas acontecem no auditório do SAAE e a parte prática na Comunidade Fazendinha, em Campo Maior.

DSCF3966 DSCF3954 DSCF3955 DSCF3965

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *