Campo Maior: Campeonato de Jiu-Jitsu reuni esportista do Piauí e Pernambuco

Na manhã deste domingo (19), esportista de Campo Maior, realizaram um campeonato de Jiu-Jitsu com representante de vários municípios do Piauí como: Barras, Teresina, Parnaíba, Floriano, Picos e Campo Maior e ainda Recife.

Considerado uma das artes marciais mais tradicionais, criada por monges budistas e aperfeiçoada por japoneses o jiu-jitsu é um esporte de origens indiana e japonesa do século XVII.

No Brasil teve sua popularização graças a Carlos Gracie, que dominou a arte como ninguém. Por esse motivo o nome Gracie aparece no kimono dos lutadores, uma forma de lembrar a Família Gracie pela incrível tradição que criou em volta do Jiu-Jitsu.

Segundo Eduardo Oliveira organizador do evento, no Jiu-jitsu como modalidade esportiva, o objetivo principal de cada um dos lutadores consiste na derrubada de seu oponente, bem como na imobilização, seguindo os movimentos e respeitando as regras do esporte.

As faixas apresentadas pelos lutadores foram: Branca, Azul, Roxa, Marrom e Preta. Com premiação simbólica para o 1º, 2º e 3º lugar além de prêmio em dinheiro para o 1º colocado na categoria Absoluta, uma das mais esperadas pelo público, disputada por lutadores com peso entre 65 a 100 kg.

O evento contou com o apoio da Prefeitura de Municipal e aconteceu na quadra do Colégio Estadual Professor Raimundinho Andrade – CEPRA, centro de Campo Maior, esteve presente o Secretário Municipal de Esporte Francisco Rademarques além de  populares.

DSCF8056DSCF8027 DSCF8028 DSCF8029 DSCF8030 DSCF8031DSCF8034DSCF8047DSCF8049

Renan 1º lugar na categoria Absoluta – Faixa Branca

DSCF8039

 

Edição: Silvana Moraes

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *