CAMPO MAIOR: Câmara realiza audiência pública para discutir abastecimento de água

A Câmara de Campo Maior realizou nesta segunda-feira (25/09) audiência pública que debateu melhorias no abastecimento de água no município. Vereadores, prefeito Professor Ribinha, direção do SAAE, secretarias municipais, Defesa Civil e presidentes de associações de moradores cobraram atitudes coletivas e propuseram medidas para garantir a continuidade no fornecimento d’água.

imagem15300

“O Ceará, por exemplo, não debateu seu fornecimento e hoje sofre um grave problema. Nós não podemos deixar esse problema acontecer por aqui. Já vivemos uma situação que é a de usar água muito profunda para fornecer a população. O que era pra ser guardada para uso das futuras gerações nós já estamos usando hoje”, justificou o presidente da Câmara e propositor da audiência, vereador Fernando Miranda.

portal15301

João Lima, diretor do SAAE, explicou que para encontrar água os poços estão cada vez mais profundos. Ele expressa preocupação com fazendas e chácaras que cavam poços de forma indiscriminada e com a zona rural do município que consome o dobro da quantidade de água da zona urbana e sem possuir hidrômetros.

portal15299

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *