Campo Maior: Brigadistas recebem equipamentos de combate a incêndios

Com a chegada do período seco é comum surgirem focos de incêndio nas regiões mais quentes do Brasil, um período de requer muita atenção da população e também dos governantes. Nesse sentido, o município de Campo Maior já se prepara para combater os focos de incêndio.

DSCF0256

Na manhã desta quarta-feira (01/08), o Prefeito, Professor Ribinha entregou à equipe de Brigadista do município, equipamentos de proteção individual e de combate a incêndio como: jalecos, calças, capacetes, óculos de proteção, botas, lanterna, machado, foice, facão, enxadas e abafadores.

O prefeito também disponibilizou um carro pipa e um número de telefone (86) – 98163- 0575, para atender a população quando esta, acionar a prefeitura em uma situação de incêndio.

DSCF0282

“Para nós é motivo de alegria está estruturando cada vez a equipe da Defesa Civil, que é tão importante para nosso município, antes, não tínhamos brigadistas, conseguimos forma uma equipe, preparamos e hoje estamos fornecendo uma estrutura adequada, para nossos brigadistas, um esforço para servir nossa população”, disse o Prefeito, Professor Ribinha.

O Superintendente da Defesa Civil, Edilson da Vargem agradeceu as secretarias de Assistência Social e Trânsito pelo apoio dado durante as enchentes que ocorreram no inicio do ano e pediu apoio do poder legislativo, com atenção voltada para as queimadas lembrando os prejuízos causados na natureza.

Participaram da solenidade de entrega dos equipamentos, a Secretária de Assistência Social, Nilzana Gomes, os secretários César Robério, de Finanças, Carlos Torres, de Governo, Major Paz, de Trânsito, o vereador Luís Lima, o Grupo Voluntário de Resgate – GRAUC e lideranças comunitárias.

DSCF0280 DSCF0269 DSCF0287

 

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *