Campo Maior: Alunos da rede municipal participam da primeira fase da OBMEP 2018

Nesta terça-feira, (05/06) a Secretária de Educação de Campo Maior, Conceição Lima, acompanhou a empolgação dos alunos da rede Municipal na realização da prova da Primeira Fase da Olimpíada Brasileira de Matemática – OBMEP 2018.

Alunos do 6 ao 9 ano das escolas Briolanja Oliveira, Caic, Fundação Milton Soldani Afonso e outras da rede, estavam concentrados, após todo o processo de estímulo e reforço dos professores da Secretaria de Educação – SEMED, os preparando para este grande dia.

ob12

A secretária de Educação Conceição Lima disse, que a satisfação é grande com os resultados da participação dos alunos de Campo Maior nas olimpíadas anteriores.

“Este ano, queremos fazer muito melhor, não poupamos esforços para prepara-los, contamos com a vontade deles, que absorveram exemplos dos que conseguiram se destacar nas edições anteriores, para conquistarem também destaques este ano”, declarou a Secretária.

A SEMED contou também, com o empenho dos professores de Matemática, diretores, coordenadores, familiares e demais membros que compõem a equipe da Secretaria no estimulo aos alunos.

” A OBMEP foi criada com o objetivo de estimular o estudo da matemática nas escolas públicas brasileiras e somar novos talentos para o Brasil”, explicou Conceição Lima.

Ela agradeceu ao prefeito Professor Ribinha, que não tem medido esforços para apoiar o desenvolvimento da educação Municipal de Campo Maior no que é preciso, como reconhecer os direitos dos profissionais, pagar salários em dia e outras demandas que faz da educação pública Municipal de Campo Maior destaque nas conquistas do dia a dia.

ASCOM

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *