Campo Maior: 400 crianças poderão ter bolsa família bloqueado.

Os beneficiários do Programa Bolsa Família de Campo Maior devem procurar as Centrais de Atendimento para atualizarem seu cadastro. Levando original e cópia dos documentos.

Segundo Miguel, Coordenador do Programa Bolsa Família no Município de Campo Maior, é importante que os dados sejam mantidos atualizados conforme determinação do Ministério do Desenvolvimento Social (MDS) para evitar bloqueio e o cancelamento do benefício.

Ainda que o cadastrado não receba mais o benefício Bolsa Família, é importante fazer a atualização do Cadastro Único a cada dois anos, pois o mesmo é utilizado pelo Governo Federal para a inclusão da pessoa em Programas de Assistência Social como: Benefício de Prestação Continuada – BPC, Programa de Atenção Integrada à Família- PAIF, Projovem Adolescente, Minha Casa Minha Vida, Seguro Pesca, Seguro Safra, entre outros.

De acordo com o Coordenador, no início da implantação do Programa em Campo Maior, o beneficiário era mais preocupado em manter os dados atualizados, nos últimos anos, mesmo disponibilizando equipes nos bairros, ainda há resistência por parte da população em comparecer para fornecer as informações necessárias, como o peso da criança, por exemplo. Outro fator prejudicial segundo ele, é a ausência da frequência escolar. “Atualmente 400 crianças estão em situação de não localizados na frequência escolar do Bolsa Família, e agora em Julho os responsáveis deverão receber o extrato informando o bloqueio do benefício”, Disse Miguel.

Com relação ao peso, ele informou que o governo prorrogou para até o dia 09 de Julho, o prazo anterior era 29 de Junho.

O recadastramento do Bolsa Família é uma forma de garantir o benefício oferecido pelo Governo Federal às famílias de baixa renda. O processo nada mais é do que uma atualização cadastral, que deve ser realizada anualmente pelo responsável familiar. O recadastro é algo obrigatório, ou seja, quem não realizar corre o risco de ter o pagamento bloqueado.
DSCF0107

bolsa-familia-recadastramento

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *