Câmara de Campo Maior aprova plano de cargos e salários de servidores do SAAE

O plenário da Câmara de Vereadores de Campo Maior aprovou, por unanimidade, nessa terça-feira (22/05), o projeto de lei que cria o novo plano de cargos e salários dos servidores do Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Campo Maior (SAAE).

A matéria de autoria do executivo municipal precisou de três aprovações para ser encaminhado à sanção do prefeito municipal. O projeto chegou ao legislativo com o pedido de aprovação em regime especial de urgência. A presidência da casa colocou o pedido de urgência em votação e logo em seguida realizou a primeira votação.

Com as duas aprovações, a mesa diretora encerou a sessão ordinária e remeteu o projeto que cria o novo plano para a Comissão de Constituição e Justiça e a Comissão de Finanças e Orçamento. Após 30 min de debates, as duas comissões apresentaram relatórios favoráveis e o texto voltou a ser votado já na sessão extraordinária. Por unanimidade, os parlamentares aprovaram as alterações.

O diretor do SAAE de Campo Maior, João Lima, explica que o novo plano atende a uma reivindicação dos servidores. “Esse projeto faz justiça aos salários dos servidores e diminui disparidades que aconteciam na folha salarial. Essas melhorias não diminuem nossa capacidade de investimento e nem coloca em risco nossas funções”.
4a95a48a-4219-4004-bf1e-73cb77934ef0
O vereador Fernando Miranda, presidente da Câmara, se referiu ao projeto como inédito na história do município. “Esse plano de cargos e salários é um projeto inédito e uma conquista, uma grande conquista dos servidores de Campo Maior. E essa Câmara mais uma vez demostra que estar do lado do bem”.

Pedido de aprovação

Pela manhã, o presidente do SAAE João Lima se reuniu com um grupo de vereadores para explicar o projeto e pedir apoio nas três votações exigidas pela matéria.

60084d56-9749-4ea3-b04b-dd09ddd92e58 DSC_0736

Assessoria Câmara de Campo Maior

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *