Brasil: Beleza de Monalysa Alcântara vira obra de arte em Dubai

Após se tornar a terceira mulher negra a conquistar o título de Miss Brasil, a piauiense de apenas 18 anos, Monalysa Maria Alcântara Nascimento vencedora do concurso Miss Brasil 2017 e classificada por votação do júri preliminar entre as 10 primeiras do Miss Universo 2017, a beleza da jovem vira obra de arte em Dubai.

Monalysa Alcântara participa de um projeto chamado “Nuances” da fotógrafa catarinense Maristela Giassi que depois de expor um pouco da cultura indígena brasileira no Carrousel Du Louvre, em Paris, na França; em Portugal e na Itália, Maristela, agora leva as cores, a alma e a beleza do nosso País para Dubai, nos Emirados Árabes Unidos.

monalysa_alcantara8

A artista buscou uma das dez mulheres mais belas do universo, a Miss Brasil Monalysa Alcântara, para representar a sua arte. Segundo Maristela a ideia é mostrar as cores do Brasil, não só da bandeira, mas também do nosso povo, que é composto por uma verdadeira mistura de raças e aspirações.

A artista explica porque escolheu a jovem para o rosto do projeto. “Escolhi Monalysa Alcântara, por ser exemplo de toda essa brasilidade, dos sonhos e da garra dos nossos jovens”, disse Maristela.

monalysa_alcantara_ensaio

As fotos foram realizadas no estúdio da fotógrafa em Florianópolis, Santa Catarina, e, posteriormente, a imagem escolhida passou por uma verdadeira metamorfose, entre digital e analógico, transformando-se numa arte em tela e finalizada com acabamento em pintura.

Informações: cidadeverde

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *