BPC: Assistentes Sociais e Psicólogos participam de capacitação do INSS

Assistentes Sociais e Psicólogos da Secretaria de Desenvolvimento Social e Transferência de Renda – SEMDES, participaram de uma capacitação na manhã desta sexta-feira 17/03, ofertada pelo Instituto Nacional de Seguridade Social – INSS, ministrada pela Assistente Juliana Souza.

20170317_094323

O objetivo é orientar os profissionais quanto às alterações nos procedimento do Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social – BPC.

O benefício sofreu alterações ainda no início de 2017, e que devem ser repassadas principalmente para quem vai requerer o BPC, uma das alterações, é que para requere o benefício a inscrição no Cadastro Único, passa a ser obrigatória, como explica a Assistente Juliana Souza.

20170317_094913

“A partir desse ano, todos os requerentes têm que está inscritos no CadÚnico, anteriormente essa exigência era apenas para as pessoas que já mantinham o benefício, com a mudança, as informações do CadÚnico serão suficientes para análise da composição do grupo e da renda familiar dos requerentes, daí a importância de capacitarmos os profissionais que têm convívio com os beneficiários”. Disse

O BPC é destinado para idosos maiores de 65 anos, pessoas com deficiência que não conseguem desenvolver suas atividades ou tenham a participação social limitada e vivem em situação de vulnerabilidade social.

20170317_104114

Texto e fotos: Silvana Moraes

Tagged with:

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *