Bispo Dom Francisco de Assis celebra missa de abertura das comemorações da Batalha do Jenipapo

O Bispo Dom Francisco de Assis celebrou pela primeira vez a  missa em Ação de Graças que abriu as comemorações da Batalha do Jenipapo. Este é o195º aniversário de uma das lutas mais importantes para a independência do Brasil.

A celebração aconteceu na Igreja Matriz de Santo Antônio de Campo Maior, nesta terça-feira, e contou com a presença do governador Wellington Dias, a vice-governadora Margarete Coelho, prefeito Professor Ribinha e a primeira-dama, Nilzana Gomes, deputado Aluísio Martinse acompanhado da esposa Vanda, vereadores, servidores públicos municipais e estaduais, autoridades políticas e populares.

DSC_7000

O bispo lembrou da importância da Batalha do Jenipapo e destacou uma que ele considera terrível, o mal uso da mídia.

“Além dessas sangrentas batalhas, temos uma mais terrível: a manipulação midiática. Nas redes sociais, espalham mentiras como se fossem verdades. A batalha midiática é uma das mais difíceis de se enfrentar. Esse inimigo é muito poderoso, com toda a tecnologia que possui”, disse. “Que nunca falte pão na mesa do trabalhador”, finalizou.

Em seguida foi realizado um culto na Primeira Igreja Batista, Centro, e a solenidade militar alusiva aos 195º Aniversário da Batalha do Jenipapo – Monumento aos Heróis do Jenipapo, outorga de Medalhas e Diplomas, desfile da Guarda de Honra em continência a mais alta autoridade presente e encerra com a apresentação da peça teatral “A Batalha do Jenipapo”.

DSC_6987 DSC_6995 DSC_6996 DSC_6997

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *