Bandidos roubam cerca de 100 mil dos Correios, na tarde desta quinta-feira, 23.

Bandidos armados renderam na tarde desta quinta-feira (23), o gerente dos Correios da cidade Luís Correia, litoral piauiense. O bando agiu no momento em que o gerente saía para o horário de almoço, e o obrigaram a abrir o cofre da agência. Segundo a polícia, o valor subtraído beira os R$ 100 mil.

De acordo com a Polícia Militar o assalto aconteceu na modalidade sapatinho, ou seja, quando os criminosos agem sem fazer alarde e sem deixar claro que se trata de um roubo.

O major Antônio Pacífico, comandante da Ciptur (Companhia de Policiamento Turístico) de Luís Correia, disse que os bandidos abordaram o gerente quando ele já estava do lado de fora da agência, foram discretos, não atraíram a atenção das pessoas que passavam.

“É uma característica deste crime. Eles agem em surdina, sem mostrar que se trata de ação criminosa e geralmente acuam a vítima com uma arma. Foi o que aconteceu hoje. Eles renderam o gerente e fizeram com que ele retornasse para o interior da agência. Então mandaram que ele abrisse o cofre e depois o trancaram em uma salinha. Levaram tudo que havia dentro”, relata o major.

A Polícia Militar só chegou ao local do crime cerca de uma hora depois da fuga dos bandidos. O major Pacífico informou que a viatura foi acionada por um amigo do gerente. “O gerente ficou trancado na sala, mas depois que os bandidos fugiram, ele começou a forçar a porta e conseguiu sair. Então ligou para esse amigo informando do ocorrido e só então nós fomos acionados”, explica.

Por ser horário de almoço, não havia funcionários nos Correios no momento do roubo. O caso segue sob investigação da Polícia Federal, que já recolheu imagens do circuito interno de câmeras de segurança para tentar identificar os assaltantes. A polícia informou que eram dois homens, mas até o momento, ninguém foi preso.

Fonte: O Dia

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *