Bairro São João recebe serviços socioassistenciais do Projeto CRAS em Ação

Por uma Comunidade Sustentável. Este é o tema desenvolvido pelo Projeto CRAS em Ação, uma iniciativa do CRAS Zico Martins e realização da Prefeitura de Campo Maior por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social- SEMAS, com o envolvimento das secretarias de Saúde e Meio Ambiente, que estão levando nessa quinta-feira (24), diversos serviços à população do Bairro São João.

Para a secretária de Assistência Social, Nilzana Gomes o Projeto vem dando certo, pois tem tido uma grande aceitação e participação do público. “Queremos mostrar e levar os nossos serviços mais perto da comunidade, o CRAS Zico Martins funciona no CSU, muitos usuários não vão até lá, por acharem distante, apesar de haver as vistas técnicas, então resolvemos trazer esse momento pra perto das famílias e estamos mostrando todos os nossos serviços e oferendo a essa comunidade, um dia diferente e a população está gostando bastante, todos vieram participar”, detalhou a secretária.

Estão sendo ofertados serviços sociais, como atendimento do Bolsa Família, emissão da carteira do idoso e ID jovem, serviços de beleza e na área da saúde, além do bazar social, exposição de peças artesanais (produzidas no CRAS Zico Martins), palestras sobre sustentabilidade, oficinas de artes para crianças e adultos, aulão de dança e encerra com show de talentos.

DSCF7891 DSCF7867 DSCF7868 DSCF7898 DSCF7902DSCF7889DSCF7862 DSCF7884

 

 

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *