Bailarinos campomaiorenses conquistam 4 medalhas em Festival de Dança de Teresina

Bailarinos do Instituto Jamerson Ruan, de Campo Maior  participaram entre os dias 11 a 14 de outubro, do 21º Festival de Dança de Teresina, no Theatro 4 de Setembro e conseguiram a classificação em 3º lugar nas categorias Jazz e Balé Clássico Livre Infantil, a equipe faturou quatro medalhas.

jamerson5

A bailarina Lídia Peres, de apenas 9 anos falou da emoção em participar da competição, “Fiquei feliz em concorrer com 900 bailarinos de várias cidades do Piauí, fiquei um pouco nervosa mas, conseguir o 3º lugar foi muito bom, maravilhoso”, comemorou Lídia.

jamerson2

Lídia Peres, em destaque com traje azul.

Foram avaliados os estilos; clássico livre, contemporâneo, danças populares, danças urbanas, estilo livre, jazz, repertório (Pas de Deux ou Grand Pas de Deux) e sapateado.

“Nossas bailarinas foram julgados por uma comissão formada por profissionais que têm grande relevância no universo da dança, como o diretor e coreógrafo Caio Nunes, e pelos professores, coreógrafos e diretores; André Malosá, e Matheus Dalla”, ressaltou Jamerson Ruan diretor do instituto.

Jamerson informou ainda que além de conquistar as quatro medalhas ganhou uma bolsa para curso de qualificação em São Paulo.

08a1e87a-cc85-43aa-9109-46f042d910d4 jamerson2 jamerson4jamerson6

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *