B-R-O-BRÓ: Secretaria suspende campanha devido aumento de temperatura

Por: Silvana Moraes

Um levantamento feito pela Secretaria do Meio Ambiente de Campo Maior constatou que só neste ano já foram trocadas 2 mil mudas de plantas por garrafas pet, mas devido à alta temperatura do período B-R-O-BRÓ, a campanha foi suspensa.

Segundo o gerente da Secretaria de Meio Ambiente, Lucas Ribeiro, do mês de janeiro até agosto deste ano foram trocadas 2 mil mudas, entre plantas ornamentais, frutíferas e medicinais.

A campanha “Troque garrafas pet por muda de planta”, tem por objetivo reduzir o índice de garrafas, que são descartadas no meio ambiente, bem como orientar, sobre o uso de determinadas plantas, conscientizar a população para a preservação da natureza e sobre os benefícios adquiridos pelo plantio das árvores, tais como; melhorar a climatização e arborização da cidade.

Segundo a secretária de Meio Ambiente, Conceição Paz, esta é uma campanha permanente que acontece na primeira segunda-feira de cada mês, mas devido ao aumento da temperatura no período B-R-O – BRO, a campanha foi suspensa, devendo retornar em Janeiro de 2017.

“Como este é um período muito quente e as plantas tendem a sofrerem bastante devido ao calor, estamos realizando o último dia de campanha, do ano”, Disse ela fazendo referência a segunda-feira, 05. “Esse foi um ano bastante produtivo e estaremos retornando com a campanha em Janeiro de 2017”. Concluiu a secretária.dscf2176dscf2173dscf2172

 

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *