Assistência Social recebe doação da OAB para ajudar famílias atingidas pelas chuvas

A Secretária de Assistência Social, Nilzana Gomes recebeu na manhã dessa quarta- feira (17) alimentos, roupas, material de limpeza e higiene pessoal que foram doados pela OAB Seccional -Piauí e Subseção Campo Maior, para famílias desabrigadas que foram atingidas pelas chuvas no início do mês de abril no município de Campo Maior.

A secretária recebeu os donativos das mãos da presidente da Comissão Estadual de Promoção a Cidadania, Drª. Justina Vale e do presidente da OAB-Campo Maior, Gilberto Azevedo. Também estiveram presentes, a vice-presidente da Subseção – Campo Maior, Drª. Layse Amanda, Drª. Jória Batista, a Drª. Francislane Ferreira, Drª. Andrea Bandeira e os advogados Augusto Pereira e Eliardo Lima.

DSCF2826

Para a secretária Nilzana o sentimento foi de gratidão. “Foi muito gratificante receber a visita desses profissionais que souberam da necessidade que Campo Maior estava passando em relação às famílias que foram atingidas pelas enchentes. Algumas ainda estão em abrigos, outra retornaram para suas casas, mas são famílias bem carentes que ainda precisam da nossa ajuda constantemente, então essa visita trazendo essas doações foi muito bem vinda e nos deixou mais fortalecidos para ajudar essas famílias, só temos a agradecer a OAB em nome de todos os profissionais que aqui estiveram”, disse a secretária.

DSCF2835

“A OAB-Piauí solidária as famílias dos municípios que sofrem com as enchentes nesse período de chuvas intensas, se solidariza juntamente com órgãos municipais que fazem a catalogação dessas famílias atingidas para fazer a distribuição dos donativos arrecadados. A OAB-Piauí arrecada os alimentos e matérias de higiene também com a força de instituições e empresas; só temos forças para ajudar porque somos ajudados e chagamos aos municípios de menor poder aquisitivo, que sofrem por não terem como abrigar e alimentar essas famílias, daí a importância da OAB fazer essa parceria através da secretária de Assistência Social que é responsável por essa catalogação”, disse a presidente da Comissão Estadual de Promoção a Cidadania, Justina Vale.

A vice-presidente da OAB- Campo Maior, Drª Layse Amanda destacou a solidariedade dos campo-maiorenses e lembrou o papel da OAB na sociedade. “Queremos a agradecer a Seccional – Piauí em nome da Drª. Justina, nós da Subseção tentemos ao máximo arrecadar, tivemos uma quantidade bem expressiva e chegamos a conclusão de que o campo-maiorense é naturalmente solidário e a OAB tem essa obrigação social, que está na frente de qualquer outra finalidade e fico feliz em estar fortalecendo os laços com a sociedade, para que mesmo com o pouco possamos fazer a diferença”, concluiu.

DSCF2838 DSCF2844DSCF2852

 

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *