Artesãos de Campo Maior recebem carteira e certificado de participação da Amorarte

Cerca de 30 artesãos de Campo Maior receberam na quarta (12), das mãos da Secretária de Assistência Social, Nilzana Gomes, o certificado de participação da Feira Amorarte realizada na primeira semana do mês de agosto desse ano.

Partes dos profissionais também receberam a Carteira Nacional do Artesão, uma identificação nacional emitida pela Secretaria da Micro e Pequena Empresa com o apoio do Programa Nacional do Artesão – PAB – para artesãos e trabalhadores manuais de todo o Brasil, existente desde 2012.

Segundo o Programa Nacional do Artesão, encaixa-se como artesão aqueles que utilizam matéria-prima natural para a criação do produto, como cerâmica, fibra vegetal e madeira, por exemplo. Considera-se trabalhadores manuais aqueles que desenvolvem seu trabalho a partir de produtos industrializados, como o biscuit, decoupage, pintura em tecido, entre outros.

A Carteira possibilita o artesão a participar de feiras a nível nacional, a obter desconto na compra de matérias-primas para a fabricação de seus produtos, entre outras vantagens.

DSCF3070

DSCF3068

DSCF3064

DSCF3058

DSCF3059

DSCF3056

 

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *