AMORARTE: Artesãos visitam Monumento Heróis do Jenipapo em busca de inspiração

Artesãos de Campo Maior e de municípios vizinhos participaram na manhã desta quarta-feira (06/06), de um passeio turístico ao Monumento Heróis do Jenipapo, promovido pela Secretaria de Assistência Social. O objetivo é familiarizar os artesãos com a “Batalha do Jenipapo” que é tema da AMORARTE 2018, a fim de que os profissionais possam se inspirar a parti da aproximação com os objetos, local e história que foi lembrada pelo historiador, Marcos Paixão.

DSCF8338

A Secretária de Assistência Social, Nilzana Gomes falou da importância da visita, “O tema batalha do jenipapo implantado na 2ª edição do AMORARTE, tem inúmeras coisas que podem ser retratadas na arte, mas é importante que os artesãos conheçam de perto, saibam mais sobre a história, para que possam se inspirar melhor, e aqui diante dos objetos, do local e ouvindo sobre a batalha, eles terão muito mais inspiração para a confecção de suas peças”, disse a secretária.

Para o artesão Evaldo Gomes, do município de Cocal de Telha, a visita foi bastante proveitosa. “Me sinto privilegiado em poder participar da Amorarte, e aqui podemos ver que o tema é bem vasto, e podemos trabalhar diversas peças, o local e tudo que vemos aqui é muito inspirador, acredito que vou surpreender com minhas peças, vou fazer pra vender, mas vou fazer uma especial pra concorrer o concurso, sei que meus colegas são bastante talentosos, mas estou confiante e vou me dedicar bastante”, disse Evaldo, empolgado.

Além de confeccionar as peças com a temática para a comercialização, os artesãos também vão confeccionar uma peça de destaque para concorrerem ao concurso.

Como parte da programação tem ainda o Concurso de Poesia, cujo edital será lançado na sexta-feira, 08 de junho, às 16horas, no auditório da Secretaria Municipal de Educação – SEMED. A Feira Amorarte vai acontecer na primeira semana de agosto.

DSCF8324 baaf7c3f-3bda-462c-8822-38829c070114 d4a1c6dc-e027-46f5-b73a-232173e87700

Fotos: Silvana Moraes e Leo Seabra

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *