Aluno da 7ª série representará a educação pública de Campo Maior no Chile

O prefeito professor Ribinha, acompanhado da primeira-dama e secretária de Assistência Social Nilzana Gomes entrega recepciona o novo bispo Dom Francisco de Assis e o entrega a chave da cidade, logo em sua chega a Campo Maior. Na comitiva do prefeito está secretários, vereadores e populares.

le11

Para o prefeito, Léo Pereira é um orgulho para Campo Maior e para a rede municipal de ensino, por mostrar resultados e levar conhecimento para outros lugares dentro e fora do país. A professora Silvana já participou de mais de 10 feiras científicas desde 2013, e representou o Brasil em Bruxelas na Bélgica. Em 2017, levando o nome de Campo Maior e da educação municipal, conquistou o Prêmio Orientadora Nota 10, premiada na 2ª Mostra Científica do Cariri (Ceará) em 2017. “Estou muito feliz, por este trabalho dedicado a Campo Maior e por acreditar nos nossos alunos”, disse a professora Silvana.

O projeto, que é de autoria do aluno Léo Pereira do 7º ano da Escola Raio de Esperança, é orientado pela professora Silvana. Trata-se de um trabalho de pesquisa realizado na Escola Municipal Raio de Esperança, no Bairro de Flores, com alunos voluntários do 6° ao 9° Ano, com o objetivo de incentivar e estimular o prazer e o interesse pelo mundo dá leitura, levando-os a perceberem as imensas possibilidades de um livro/texto e tudo que nele está contido de conhecimento, sabedoria e informação.

le4

A professora Silvana Orsano disse, que o projeto veio da inquietude do aluno Léo Pereira, em perceber que a maioria dos colegas da escola não gostavam de ler. “Ele também percebeu que os colegas tinha dificuldades em interpretação do texto nas provas, levando-os a tirar notas baixas. Com isso ele quis desenvolver esse projeto na escola”, revela a professora, que acreditou no aluno e viu nas indagações dele uma grande contribuição para ajudar a estimular outros estudantes.

le6le1 le3

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *